22 agosto 2017

★ Eu não sou a fama que levo ★



A verdade é e todo mundo sabe que eu não sou a pessoa mais agradável do mundo, eu sou grossa pra caramba, eu sou o poço da anti gentileza e não meço palavras.
 Mas também é verdade que não faço nada por mal e nem com a intenção de machucar ninguém, eu sou impulsiva, sincera até demais e não tenho filtro pra dizer o que penso, mas isso não quer dizer que eu seja má pessoa.

 Eu sempre tive o cuidado de não machucar as pessoas que me cercavam, mesmo que as vezes eu falhasse, eu sempre deixei muito claro o que sentia pra todos inclusive pra pessoa a qual eu sentia algo. Mas acontece que quando algo sai errado e você tem fama de ser uma pessoa ruim pela sua personalidade impulsiva, você leva a culpa sozinha de algo que foi provocado por dois. 

Eu defendo que se você está numa relação onde você não ama alguém que daria o mundo por você, você tem que ter o bom senso de terminar, mesmo que doa, e foi o que eu fiz, eu sempre fui clara dos meus sentimentos "não sinto a gente como antes", "não me vejo mais com você", "não acho que seja certo fazer isso com você, seria egoísmo da minha parte depois de tudo o que você fez por mim", eu sempre tentei tomar o cuidado de nunca magoar ninguém, mas as vezes os sentimentos ficam confusos e frases como "acho que você ainda pode recuperar o que sentia por mim" mexe com a consciência da gente e faz a gente se perguntar "será? ".

Eu diversas vezes me vi nessa situação, mas percebi que isso não fazia bem pra ninguém, porque o amor quando morre, não volta e não tenho o dom de controlar o que sinto ou não por outra pessoa.

Mas isso nunca significou que aquele sentimento bom pela pessoa fosse embora, ainda existe carinho, Isso não significa que ela foi ruim pra mim, isso não desconsidera tudo o que ela fez, só significa que o amor se esvaiu de alguma maneira, sem razão.

Aliás, de que adianta o outro dizer que existe amor e que zela por ela, querer saber como ela está e se está bem, se ele age de maneira infantil para que ela se sinta mal por todas as vezes que foi grossa com ele, ou simplesmente porque ela encontrou alguém?

Eu sempre quis as pessoas que me cercavam bem, mesmo que não demonstrasse e talvez meu erro fosse esse. A verdade é que quando um relacionamento acaba, existem N fatores e a culpa sempre é dividida, assim como a dor, não importa quem tenha terminado, ou o motivo. Términos doem, talvez em proporções diferentes, mas ainda sim doem. "Também não vou cuspir no prato que comi", mas as pessoas vem acreditando que tudo que deu errado por culpa minha, é fácil julgar quando se assiste de fora durante 3 anos algo que parece que não esta funcionando por aparentemente uma das partes ser um tanto explosiva. 

 Mas nem tudo que se vê é exatamente daquela forma. Ninguém sabe o que se passava dentro da minha cabeça, ninguém conviveu o que nós convivemos. E eu posso dizer que tudo tem dois lados e que não fui a unica culpada. E acho que uma das partes falhou ai, por não saber aceitar que o amor que eu sentia havia acabado e resolveu jogar tudo em cima de mim, mas só eu sei que a culpa não é 100% minha. Não acreditem em tudo que vocês leem, eu nunca fiz ninguém de idiota e eu sei o quanto venho sendo injustiçada nisso tudo, nunca fiz pirraça e nunca tentei fazer com que o outro sentisse que "me perdeu", até porque isso machuca, magoa e é infantil, e é isso que venho passando nesses últimos dias. Vocês podem achar o que quiserem de mim com base na minha personalidade, podem não me suportar, mas pelo menos enxerguem que um relacionamento de 3 anos não acaba por causa só de um. Não enxerguem que eu fui a pior coisa que aconteceu na vida de outra pessoa. 

Ele realmente foi incrível, ele realmente foi uma pessoa maravilhosa pra mim e caramba, me deu momentos e experiencias incríveis, ele realmente merece alguém que o trate como ele me tratou, ele foi a pessoa mais importante da minha vida por um período de tempo que eu precisava de apoio e ele quem me deu, mas não havia amor da minha parte, existia apenas carinho e eu não podia manter um relacionamento sem amor e sempre, sempre, sempre fui muito clara quanto a isso.

Relacionamentos são ótimos, fomos felizes? Fomos, tivemos ambos problemas um com o outro? Tivemos. E acabou, porque não tinha que ser,  não adianta um jogar a culpa no outro e quem estar de fora dizer "ter acabado foi a melhor coisa que aconteceu pra você", "ela foi o maior erro da sua vida", términos são aprendizados... eu aprendi que nem todo mundo é como é e que as vezes alguns relacionamentos não são recicláveis. 

O problema desses fins conturbados é que precisamos arrancar essas pessoas das nossas vidas, assim como todas as lembranças e alguém por quem eu zelava, alguém que foi importante ao extremo pra mim, eu não faço mais a mínima questão de encontrar ou mesmo saber como está e isso machuca.

Eu espero do fundo do meu coração que as pessoas encontrem felicidade na vida delas e entendam mais uma vez, que quando algo acaba, as duas pessoas são culpadas e nada disso apaga o que de bom aconteceu. Não desejo o mal de ninguém e espero que a maturidade chegue a todos, principalmente aos envolvidos.

Mais uma vez, não pensem que a culpa é toda minha, as vezes as pessoas das quais vocês tem pena, são lobos em pele de cordeiros, eu não sou santa, mas também não tenho potencial pra acabar sozinha com 3 anos. Espero que todos entendam as entrelinhas e entendam que a Thayna que vocês assistem de longe, não é nem 1% de quem sou.

Eu sei tudo o que fiz, tudo o que não fiz e sei acima de tudo quem eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*EVITEM ficar SOMENTE divulgando o blog de vocês... publiquem em PARCERIAS
*sigo TODOS os blogs então não se preocupem
*leio todos os comentários e respondo sempre que posso
*não me marquem em tags por favor, porque eu só posto textos no blog e tags atrapalham com a organização dele
*agradeço se você seguir o blog
*sem xingamentos... se não gostou do blog, me informe e eu farei o que puder para melhorar

Att. Thayna Farias